15 de janeiro de 2023

Animais de estimação e as baixas temperaturas

Tal como já tem vindo a ser noticiado, nos próximos dias podem mesmo atingir-se temperaturas negativas. ❄️ Por este motivo, é essencial ter cuidados extra para proteger os nossos melhores amigos. Veja, neste post, algumas dicas de como fazê-lo.⁣

1️⃣ Agasalhe o seu animal - especialmente durante os passeios diários, não se esqueça de agasalhar o seu animal de estimação, para minimizar o choque térmico que o seu melhor amigo possa sentir entre a sua casa e a rua. Existem tantas opções para os manter quentinhos, que o difícil será mesmo escolher!

2️⃣ Esteja atento a problemas articulares - geralmente, os sintomas de problemas articulares intensificam-se durante o frio, podendo até mesmo fazer com que o seu animal de estimação não se consiga levantar ou caminhar.

3️⃣ Tenha especial atenção a animais pequenos - animais mais pequenos têm menores reservas de energia e, consequentemente, uma maior dificuldade para se aquecerem. Por isso, é necessária uma atenção especial nestes casos.

4️⃣ Evite tirar-lhes a trela - sabia que, em dias ventosos, o faro do seu animal pode ficar confuso e fazer com que este perca a sua orientação? Por vezes, esta desorientação pode fazer com que o seu animal se perca.

5️⃣ Escolha as melhores horas para o passeio - de preferência, os passeios devem ser mais curtos e nas horas mais quentes do dia para, mais uma vez, evitar grandes amplitudes térmicas.

6️⃣ Evite manter animais no exterior - o facto de os animais de estimação terem naturalmente mais pêlo que os seres humanos não significa que não sofram com as temperaturas baixas que se vão fazer sentir. Proteja-os e opte por mantê-los dentro de casa.

PetWe., no melhor interesse do seu animal.

Siga-nos no Instagram e fique a par de todas as novidades! @petwe_pt